Seu curta made in Santos pode ser exibido na Coreia do Sul
Essa é uma matéria dedicada à galera do audiovisual de Santos.
Você é dessa turma? Tem um curta lindão produzido aqui na cidade? Então pode comemorar, pois ele poderá ser exibido do outro lado do mundo. E nós não estamos exagerando, tá?
Curtas santistas podem ser exibidos na Coreia do Sul
Em resumo, curtas-metragens realizados em Santos podem concorrer ao BusanIntercityFilm Festival, realizado lá na Coreia do Sul.
As inscrições acontecem entre os dias 6 e 20 de maio.
Imagem: Reprodução
De acordo com a divulgação, cada produtor pode enviar até dois curtas-metragens. O tempo máximo é de 30 minutos e o material não precisa ser inédito. Também não há limitação quanto à linguagem ou ao tema. É livre.
Ou seja, não tem desculpa para ficar de fora.
Todos os detalhes podem ser conferidos no Diário Oficial de Santos de quinta-feira (6 de maio). Mas a gente te adianta: as inscrições acontecem através do e-mail cidadecriativa.cinema@gmail.com.
Após o período de inscrição, uma comissão formada por representantes da Secretaria de Cultura (Secult), Conselho Municipal de Cultura (Concult) e Movimento do Audiovisual da Baixada Santista (Mabs) selecionará cinco produções locais para participar do festival. O evento acontece de 3 a 5 de setembro.
Mais oportunidades para a galera da arte
Curtas santistas podem ser exibidos na Coreia do Sul e filmmakers da cidade podem conseguir uma verba para tirar projetos do papel. Afinal de contas, o Facult 2021 está com inscrições abertas. Além da galera do audiovisual, o edital também contempla:
- Artes plásticas e gráficas
- Artesanato
- Cultura integrada e popular
- Circo
- Artes de rua
- Dança
- Música
- Teatro
- Literatura
- Patrimônio cultural e natural
- Infraestrutura cultural ou outros segmentos também culturais.
De acordo com a divulgação, serão 60 projetos serão selecionados. Sendo que cada um recebe R$ 10 mil para a produção. Se você tem interesse, clique aqui pra ficar por dentro de todos os detalhes.